domingo, 26 de dezembro de 2021

Ciclos

E se encerra mais um ciclo e um novo começa! A vida não é feita de perfeição, geralmente é uma construção de erros e acertos, e o mais importante é sempre tentar e recomeçar quantas vezes forem necessárias. Em uma retrospectiva de vida eu diria que minha vida foi trilhada por caminhos errados, outros certos, que me permiti viver o novo, acreditei, sonhei, me iludi, ri, chorei, me realizei, conquistei, me decepcionei, sofri e fui feliz. São todos os sentimentos envolvidos na palavra vida, e o se permitir viver é o que move!!! Nunca jamais as coisas serão 100% visto que somos seres de relacionamentos e relacionamentos na maioria não são fáceis, mas devemos sempre fazer a nossa parte, se auto-analisar, melhorar, ter ajuda de quem está a nossa volta e saber quando dar um passo para trás e principalmente o que devemos mudar. Hoje levo algumas marcas no corpo, são marcos do que não quero mais, do que não preciso mais, do que foi bom e do que foi ruim, levo meus memoriais como lembrança de tudo que já vivi. Sempre procurei ser o melhor que podia, mas nunca fui perfeita, e o meu melhor não é o melhor para o outro, mas temos que ter nossa identidade e espero que minha esteja alicerceda em Jesus, para que possa ter o mínimo do Seu caráter e que consiga ter amor pelo próximo seguindo os passos de Cristo. Nesse momento reorganizo minha vida, ideias, desejos, sonhos, vontades e tudo que ainda quero para minha vida, pois acho que o que tinha de sonhos já realizei, outros nunca realizarei e outros se frustaram... enfim tenho que rever o que ainda quero e o que preciso. Mas toda vez que busco um propósito não tem como não lembrar que meu maior propósito é adorar à Deus, e quando lembro disso, qualquer outra vontade que eu tenho cai pore terra, pois nada é mais importante que adorar à Deus, até mesmo eu fico pequena diante do propósito que fui criada, diante de Deus eu diminuo e esqueço de mim, sendo assim meu foco verdadeiro para o próximo ano é adorar à Deus, com todo meu talento, com todo meu corpo, com meu tempo e toda minha alma. E quando digo isso me lembro do versículo: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas." MT 6:33 A vida deveria ser bem simples, não sei porque nós complicamos tanto! Espero ser refeita pelo olheiro para me apresentar de uma maneira que seja aprovada. Que Deus permita que me mantenha firme no foco e não me desvie nem para a direita e nem para a esquerda!

2 comentários:

Rogério Rufino disse...

Ola moça…Eu já vinha notando alguns sinais que as coisas não vinham bem em posts anteriores…. Quando uma pessoa que não tem contato como os amigos mais próximos percebem esses sinais, é porque provavelmente o iceberg é muuuuito grande. Dei uma lida nos seus posts anteriores aqui no seu blog e já deu para perceber que você conhece a solução…. Olhar somente para Deus. Eu demorei a perceber a importância disso. Talvez o contato humano tenha me decepcionado tanto e tenha me feito perder a fé na humanidade ao ponto de amar os animais mais do que querer contato com pessoas. Preciso entender a fundo o significado, mas ja me considero um misântropo, graças ao ser humano. Abraço e que Deus te conforte, sare suas feridas e te traga novamente a alegria

Erika Genovesi disse...

Rogério Rufino, Obrigada meu amigo! ;-)