quinta-feira, 23 de março de 2023

Tempo voando

Será que só eu tenho a sensação do tempo estar voando???? rsrsrs Desde a minha última postagem tem mais de ano e parece que foi ontem! Eu me surpreendo como fazemos fazemos coisas e parece que não fazemos nada pois estamos sempre correndo e as pendências nunca cessam, por que será que estamos sempre correndo e não desaceleramos? Pq será q o tempo está voando e temos a sensação de não ter feito nada? E com tudo volto ao valor que o tempo tem e acabmos não nos dando conta do quanto é precioso nosso tempo, pois passa e não volta jamais e se não o usarmos bem desperdiçamos algo muito bom e importante. Eu vivo constantemente me questionando o que tenho feito, se tem sido bom, se tenho aproveitado cada oportunidade, se tenho sido sincera com tudo que creio e vivo e sempre recalculo rota e tento fazer algo diferente que acrescente em minha bagagem de vida e história, busco sempre algo que me dê prazer. Mas tenho visto tantas pessoas sobrevivendo e esquecendo de viver que fico triste pelo mundo e ambientes nada saudáveis em que temos vivido e às vezes fico pensando aonde iremos chegar assim. Pessoas tristes, pobres de espíríto, caráter, sem boas histórias, sem bons amigos, sem família unida, sem sonhos, sem ideais e metas, muitos com dinheiro, mas sem alegria e prazer, mas também muitos doentes, e uma doença da qual nem sempre vem com nome certo e cura exata. Me lembro que quando iniciei esse blog nem imagina a proporção que a tecnologia chegaria e que muitas pessoas viviriam de canais e postagens, minha ideia era apenas colocar para fora aquilo que me consumia, coisas que eu via e que me doia e se não fizesse alguma coisa me consumiria, e ai descobri que escrever mesmo que ninguém visse me ajudava a tirar o peso de problemas que não poderia mudar das costas, lógico que poderia ter feito muito mais, talvez ajudado mais a sociedade de alguma maneira, mas nunca soube como encabeçar um projeto, mas sempre me envolvi em todos projetos e ações sociais que chegaram até a mim, lógico que aqueles projetos que faziam sentido e estavam dentro do que acreditava, mas escrever era libertador e por muito tempo eu percebi que escrever me ajudava até mesmo a elaborar melhor meus pensamentos, mesmo que fossem loucos ou tortos, mas não se assustem, pois sempre fui muito centrada e fiz de tudo para ser sempre muito correta, então nunca tive pensamentos malucos ao extremo (kkk), mas sempre organizei os pensamentos rabiscando e rascunhando... cada um tem sua fórmula, e hoje me pergunto se faz sentido continuar tendo esse blog, visto que nem escrevi em um ano, mas em contra partida penso que deveria escrever mais, pois são muitos os pensamentos em minha cabeça, e dá facilmente para notar visto que comecei escrevendo uma coisa e fui e voltei em diversos assuntos que vão surgindo... kkkk E uma coisa que tenho visto hoje em dia é que nem todas as pessoas querem pensar, ajudo que o google cooperou para eu as pessoas sejam mais preguiçosas e tenham tudo sempr pronto, sem ter que formar alguma ideia e cada vez mais vejo pessoas que acreditam em coisas simplesmente pq ouviu um bonito discurso que até fez um sentido, mas que não necessariamente tenha tido ligação com tudo o que creio, vivo e penso, mas as pessoas aceitam por ser mais fácil que pensar e as vezes quando questionado algumas pessoas que conheci o pq de algo simplesmente a resposta foi pq sim, sem contexto... aiii! Me pergunto se no futuro teremos mais pessoas ignorantes, burras, preguiçosas e acomodadas, que não pensam e aceitam qq coisa, e se isso acontecer como será viver no meio de pessoas assim? Espero já ter morrido até lá, pois morreria por ter q conviver com pessoas que não entendem, que não sabe o porque fazem e concordam com algo e hoje já tenho pensado muito quem tenho perto, pois somos nivelados pelas pessoas que convivemos, e essas podem nos puxar para cima ou para baixo e isso vale para todos os aspectos, seja pensamento, inteligência, cultura, educação, beleza, gentileza, sensibilidade, etc... Só sei que estamos nos transformando e nem sempre para o melhor, muitas vezes podemos não nos reconhecer e talvez o problema esteja nas péssimas relações que estamos tendo, seja amorosa, de amizade, de trabalho, igreja, clube, familiar, etc. Bom, como nosso tempo é precioso e passa rápido demais temos que cuidar para sejamos quem somos de fato e em meio a todas as mudanças nos preservermos de todas as coisas ruins e foquemos mais em quem somos, porque somos e o que devemos fazer para nos manter bem e feliz. O caminho mais fácil é fazendo constantemente uma auto análise e reflexão do que aceita, do que vive, aonde vive, com quem vive e buscar mudar o que não é bom, lembrando que somos seres de transformação e evolução e não devemos jamais nos permitir "involuir".

Nenhum comentário: